sábado, 22 de novembro de 2008

Agastamento.

Eu não tenho concentração. Isso me irrita. Toda vez que tento iniciar um texto abro 1.315.000, páginas e me disperso por lá. Nem sei o que acontece, quero dar conta de tudo ao mesmo tempo, isso também me irrita.
Sábado sem sol, me irrita.Você me irrita.
Sim.
Sua falta me irrita. E você demais em mim, me irrita.
Seu assunto me irrita e meus assuntos sem você, irritam.
Sua vida, seus medos, sua burrice, me irritam.
Uma série de irritações: Café sem doce, banho frio, excesso de luz e de carinho. Falta de educação, de imaginação e rimas. Sono pela metade e comida sem tempero. O som da sua voz no meu ouvido, e meu corpo que não sabe disfarçar.
Eu me irrito, muito. Por vários motivos e pela falta deles...Me irrito por não disfarçar uma irritação idiota e por criá-la em um espaço pequeno.
Me irrito e pronto!

Espero que Cecília tenha razão.

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
"

Ela chegou e eu continuo preparando.